5 dicas (essenciais) para vestir-se bem valorizando seu estilo

Toda mulher merece um armário prático e funcional para a vida. Temos uma rotina muito atarefada e qualquer tempo que economizamos no nosso dia é um ganho!

Um guarda-roupa inteligente é aquele que nos ajuda e oferece uma gama de looks sem estar cheio e que nos faz sorrir ao abri-lo por estar recheado de peças que nos fazem feliz, que combinam com nosso estilo e refletem quem somos de verdade!

5 dicas essenciais para vestir-se bem gastando pouco
Crédito: Pinterest

É aquele que está organizado de forma a facilitar a visualização do que temos e agilizar a escolha dos looks, além de manter nossas preciosas peças em bom estado e sempre prontas para o uso.

Veja agora: os 5 principais que passos de como ter um guarda-roupa inteligente

1: OTIMIZAÇÃO

Não tem como ter um guarda-roupa inteligente se a gente não o estudar e tirar um tempinho com certa frequência para cuidar dele com carinho, não é mesmo?

O recomendado é pelo menos 2 manutenções por ano, uma no final do verão/começo do inverno e outra no final do inverno/começo do verão.

guarda roupa inteligente
Crédito: Pinterest

Faça uma triagem peça por peça tirando todos os itens no armário e avalie se ainda estão em bom estado, se lhe servem (ou vão servir no curto prazo), se ainda combinam com seu estilo e se você ainda quer usá-los.

Guarde o que não será usado nos próximos meses (peças de frio ou de calor, sempre 100% limpas, preferencialmente recém lavadas) em um local de menos acesso e reorganize o que ficar de forma funcional e bonita, afinal o guarda-roupa também tem que nos inspirar!

Anote o que falta em uma lista de compras para ter em mãos na próxima ida ao shopping, o que também servirá para otimizar suas compras e manter o armário coerente daqui para frente.

2: PEÇAS DE BASE

Avalie sua rotina, seu estilo e o quer transmitir com sua imagem no trabalho e no lazer, faça uma lista de peças-chave que funcionarão na maior parte dos dias para você, bem como aquelas que você mais gosta de usar e usa no seu dia-a-dia (se já estiverem coerentes com o que você quer).

Crédito: Unique Chic

Exemplo: trabalho em um ambiente semi-formal, então meu guarda-roupa-base de trabalho será composto de calças de alfaiataria de algodão, jeans mais retos e escuros, blusas e camisas, blazers, cardigans e casaquetos, scarpins e sandálias mais fechadas, botas arrumadas e vestidos semi-formais.

Estas serão as peças-chave e comporão o seu guarda-roupa de base. Tudo o que vier depois será para complementar e multiplicar o uso destes itens.

look feminino trabalho saia pantacourt
Crédito: Bianca Petry

É nestas peças que você deve investir maior parte do seu orçamento e buscar a melhor qualidade que conseguir achar, pois elas se tornam muito baratas com o tempo.

Faça isso para cada ocasião de sua rotina criando uma base para cada um e adicionando depois os complementos (outras peças para compor, acessórios, complementos, etc.). O resultado é o que chamamos de guarda-roupa cápsula.

3: ESQUEMA DE CORES

Defina uma cartela de cores que você ame, combine com você e entre si para que seu armário seja o mais versátil possível.

Por exemplo, utilizando sua cartela de cores da coloração pessoal (já fez sua análise?) escolha os 2 ou 3 tons que mais gosta e combinem com você, 2 tons neutros (que não precisam ser branco e preto pois existe uma gama enorme de neutros como cinza, bege, bordô, marinho, caramelo, etc.), e 3 ou 4 tons mais coloridos que realcem sua coloração natural e que irão colorir ainda mais seu armário, mas em menos quantidade.

Como tornar seu armário um guarda-roupa mais prático e funcional?

Veja no link um exemplo de 2 neutros, 3 cores que a pessoa ama e 4 coloridas complementares feito pelo site Into Mind, que aliás possui várias outras sugestões de coordenações neste link aqui.

Crédito: Aquarella Oficial

4: QUANTIDADE x QUALIDADE

Um armário cheio de roupas não necessariamente é um armário cheio de opções de looks. Aliás, na maior parte das vezes é justamente o contrário: quanto mais roupas, menos você consegue visualizar ou lembrar do que tem e mais você usa sempre as mesmas combinações e peças, aquelas que “funcionam” de verdade.

Ou seja, melhor focar em menos peças de maior qualidade, com maior relevância (peças de base) e versatilidade (em termos de cores, formalidades, ocasiões e temperatura), do que em ter várias opções de peças parecidas (que geram looks muito parecidos e sem criatividade), sem qualidade ou caimento (que não valorizarão o que estão vestindo = você!) ou que não combinam com seu estilo (que enviarão a mensagem errada sobre você para os outros).

Crédito: Pinterest

5: PROPORÇÃO

O rosto é a primeira coisa que notamos uns nos outros, ou seja, o que o emoldura sempre será mais lembrado e notado pelas outras pessoas. Sendo assim, o que está lá embaixo (calças, saias, shorts ou bermudas) fica mais incógnito e livre para ser mais repetido, o que nos leva à proporção ideal para um guarda-roupa com poucas peças, porém muitos looks:

Crédito: Pinterest

3 a 5 partes de cima para cada parte de baixo

Para cada parte de baixo, o que inclui vestidos e macacões também, você deverá ter de 3 a 5 partes de cima que combinem, criando 3 a 5 looks diferentes com cada uma. Multiplicando… muitos e muitos looks com poucas e boas peças! Fora os acessórios que podem mudar completamente um mesmo look!

Agora vamos para o mais importante que é o check list do que você precisa ter no seu guarda-roupa:

50 itens essenciais no seu guarda roupa
Crédito: Pinterest
Antes de ir embora, eu tenho um presente para você: o Guarda-roupa Sem Conflito, curso completo e detalhado de como vestir-se bem gastando pouco e valorizando seu estilo.

Se você quer aprender mais como se vestir de forma chique, sofisticada, aprender a conhecer e definir qual é o seu estilo, aprender quais são as peças de roupas essenciais que você precisa ter no seu guarda-roupa, aprender como combinar as roupas que você já tem, tudo isso e muito mais com consultoria especializada, clique aqui ou no botão abaixo:

QUERO APRENDER AGORA

Seja mais feliz com as suas roupas e tenha o guarda-roupa dos sonhos!

Você se sentirá MAIS BONITA E CONFIANTE, aprendendo:

A valorizar o seu corpo, seu gosto pessoal e o seu momento de vida;

Usar melhor as suas roupas, sabendo como combiná-las;

Lidar melhor com o seu guarda-roupa e não perder tempo na hora de se vestir;

QUERO SABER AGORA MESMO

Você vai gostar também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s